Condomínio Horizontais

Afinal, por que investir em uma casa para fim de semana?

Melicio Machado
Escrito por Melicio Machado em 28/12/2018
Afinal, por que investir em uma casa para fim de semana?
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Ter a oportunidade de curtir fins de semana ou até mesmo períodos de férias fora da cidade na companhia da família é um merecido descanso muito almejado por todas as pessoas. Dessa forma, aproveitar esses dias de folga, caso você tenha uma casa para fim de semana, é algo que pode ser muito mais proveitoso e até mesmo econômico.

Caso o proprietário saiba administrar o imóvel de maneira eficiente, esse pode ser um ótimo investimento. Além disso, uma casa para fim de semana reformada, bem preservada e com decoração aconchegante pode ter até mais de uma utilidade.

Pensando nisso, neste post elencamos as principais vantagens para quem deseja adquirir um imóvel como esse. Boa leitura!

Qualidade de vida

Fugir da rotina estressante dos centros urbanos sempre é uma estratégia a se considerar para quem deseja melhorar a qualidade de vida. A partir do momento que você deseja relaxar, está consequentemente colaborando para uma saúde melhor, além de renovar as energias vitais.

Mesmo que tenha alternativas de lazer nos centros urbanos, considerar uma casa para fim de semana é a opção perfeita para quem busca pela paz e tranquilidade que uma bela paisagem é capaz de proporcionar.

Com esse imóvel disponível, você terá a chance de aproveitar qualquer dia de folga para seguir caminho rumo a cidade escolhida e desfrutar de toda a comodidade que uma casa como essa dispõe, sem os barulhos e as preocupações do dia a dia.

Férias com conforto

As férias são os períodos mais favoráveis para relaxar, se distrair e viajar. Ao contar com uma casa para fim de semana, você poderá aproveitar a sua folga sem ter que depender de roteiros e planejamentos de uma viagem, ou até mesmo ter que correr atrás de caras hospedagens e que não oferecem tanto conforto quanto a sua casa.

Sendo assim, você mesmo pode garantir a sua comodidade e deixar a propriedade com toda a infraestrutura necessária para alguns dias de descanso. Caso não queira se incomodar com a arrumação no momento da chegada, é possível ainda contratar um profissional ou solicitar que alguém ajeite as coisas antes da viagem.

Contato com a natureza

Quando for escolher uma casa para fim de semana, é preciso ter atenção a alguns pontos importantes. Entre eles, o local. Se optar por cidades litorâneas, elas têm muito mais charmes que não se limitam apenas às encostas praianas.

Algumas cidades trazem outros encantos, como cachoeiras, trilhas e parques. Investir em um imóvel como esse permite que o contato com a natureza esteja garantido em todas as suas viagens.

Além disso, outros benefícios que podem ser desfrutados são as experiências diferenciadas que esse contato proporciona, melhorando a sua relação com o meio ambiente. Ao visitar lugares deslumbrantes, pode ter certeza que terá uma sensação de relaxamento e de paz.

Autonomia na decoração do imóvel

Imagine só ter o privilégio de poder decorar ou reformar a sua segunda casa como bem entender? Deixar aquele espaço da maneira que sempre sonhou, com os móveis ideais e os utensílios de cozinha organizados, banheiro moderno e, por que não, uma piscina privativa?

A vantagem de reformar a casa para fim de semana e deixá-la de acordo com o seu perfil é considerada um dos principais atrativos para quem deseja adquirir um novo imóvel. Afinal, ninguém quer passar férias em um local que não se sinta confortável, não é verdade?

Possibilidade de passar mais tempo com amigos e familiares

Que tal planejar com toda a família aquela viagem para comemorar feriados prolongados ou o aniversário de algum ente querido? Uma casa para fim de semana proporciona esses momentos únicos que ficarão na memória de todos que participam das celebrações com avós, pais, primos, tios etc.

Além disso, tendo um imóvel próprio, você pode marcar aquele tão comentado passeio entre amigos que nunca saiu do papel. As amizades são fundamentais para a nossa autoestima e para o nosso dia a dia. Sendo assim, aproveitar alguns dias de descanso na companhia de pessoas especiais se torna uma imperdível experiência.

Segurança no investimento

Uma das principais preocupações de quem lida com aplicações é a de perder o dinheiro investido. No entanto, ao abordarmos sobre investir em uma casa para fim de semana, essa insegurança pode tranquilamente ir embora.

Imóveis são considerados um dos mais seguros investimentos que existem. As propriedades imobiliárias tendem a se valorizar com o passar do tempo, especialmente nas regiões de grande procura, como cidades litorâneas e balneários.

Tudo isso sem mencionar o fato de que, ao melhorar ou reformar uma casa para fim de semana, o proprietário valoriza ainda mais a propriedade. Dessa forma, caso algum dia seja necessário colocar o imóvel a venda, as chances de negociar por um valor bem acima daquele investido inicialmente são extremamente viáveis.

Variedade de lazer

Nas casas para fim de semana sempre existem uma variedade de lazer, algo muito interessante para toda a família. Enquanto as crianças brincam pelos locais mais movimentados, os mais velhos podem se divertir em rodas de conversa, praticar esportes, e ainda, explorar parques e trilhas das regiões.

Se optar pelo litoral, embora os destaques sejam as praias, essas alternativas podem variar de acordo com o local, conforme mencionado. No próprio centro urbano escolhido é possível encontrar opções para sair da rotina durante o período de descanso.

Basta procurar por pontos turísticos como igrejas, aquários, indústrias abertas a visitantes e muitas outras opções. Bares, baladas e restaurantes ainda contribuem para complementar a diversidade de lazer que existe nesses locais.

A partir da leitura deste texto, você pôde ter acesso a algumas vantagens incríveis de adquirir casa para fim de semana. Entre as principais, destacamos o conforto e a qualidade de vida proporcionadas por imóveis desse tipo, fazendo com que o proprietário saia da rotina exaustiva e descanse em um local personalizado de acordo com o seu gosto, com toda a comodidade desejada.

Gostou deste conteúdo e deseja ter acesso a mais textos e novidades como essas? Assine nossa newsletter e receba em sua caixa de entrada todos as nossas dicas!