Condomínio Horizontais

Onde morar em Aracaju? Escolha o local ideal para você e sua família!

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 22/05/2019
Onde morar em Aracaju? Escolha o local ideal para você e sua família!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Fazer a escolha certa de um imóvel exige estudo e planejamento por parte do proprietário. Assim, é possível optar por aquele que melhor vá atender às necessidades da família, que proporcione bons momentos de lazer e que contribua para o bem-estar e a qualidade de vida de todos os membros.

A partir disso, as chances de a escolha corresponder às expectativas aumentam consideravelmente. Pensando nisso, elaboramos este post para que você entenda: onde morar em Aracaju? Aqui, você vai ficar por dentro do que é preciso avaliar antes de fazer a sua opção, assim como conhecer os bairros mais indicados. Boa leitura!

O que é preciso avaliar antes de optar por um imóvel?

Conforme abordado, é preciso considerar algumas questões importantes antes de escolher o imóvel ideal. Confira, a seguir, os principais requisitos.

Análise dos deslocamentos mais frequentes

Inicialmente, é preciso entender quais são os deslocamentos mais frequentes feitos pela família. Para isso, analise quanto tempo gastará até o trabalho, como são as condições de trânsito e onde fica a escola das crianças, caso já tenha filhos.

Avalie as diferentes perspectivas: existem bairros que ficam mais distantes da região central, mas com o trânsito mais fluido, o que otimizará o tempo de toda a família.

Observe a infraestrutura

Avaliar a infraestrutura do bairro é outro fator importante antes de escolher onde morar em Aracaju. Visitar o imóvel é uma ótima alternativa para que os futuros moradores possam conhecer a região, analisar a presença de mercados, padarias, farmácias, entre outros tipos de comércio.

Assim, será possível economizar com deslocamentos, além de trazer conforto, devido às facilidades proporcionadas pelo local.

Pense na segurança

Hoje, a segurança é um dos itens primordiais a serem analisados antes de definir o local para investir em imóveis. Devido ao crescente índice de violência dos centros urbanos, é preciso optar por aqueles bairros que ofereçam tranquilidade aos moradores.

Além disso, escolher condomínios horizontais é uma das soluções mais viáveis que garantirão esse quesito. Eles são compostos com os mais modernos equipamentos, além de profissionais capacitados que controlarão o fluxo de pessoas e veículos pelo interior do empreendimento.

Tamanho em longo prazo

Além de definir a melhor localização para morar em Aracaju, é preciso ter uma visão em longo prazo. Caso haja perspectivas para o crescimento da família, por exemplo, o mais viável é optar por projetos que possam ser facilmente adaptados.

Além disso, escolher aqueles que tenham área de lazer completa contribuirá para o dia a dia das crianças, assim como garantirá a segurança para os fins de semana, feriados prolongados e férias.

Afinal, onde morar em Aracaju?

Agora que você já está por dentro do que é preciso avaliar em um bairro para definir o melhor imóvel, chegou o momento de analisar os melhores bairros de Aracaju para se viver.

Aruana

Aruana é considerado um dos principais bairros de Aracaju. Para preservar a qualidade de vida e garantir a comodidade, contar com uma região que ofereça belas paisagens é o primeiro passo: isso, o Aruana tem de sobra! O contato com a natureza proporcionado a quem mora no local é um privilégio, além de incentivar a prática de esportes ao ar livre.

Em meados de 2018, as obras do Shopping Praia Sul demonstraram o que os primeiros moradores já percebiam: é uma área de constante expansão e valorização, que vem se desenvolvendo desde a década de 1980. Por isso, tem se tornando cada vez mais procurada pelas pessoas que buscam por mais conforto e bem-estar.

Além disso, morar no Aruana proporciona fins de semana de lazer com a família, além de contar com condomínios de alto padrão com área de lazer completa. Lá, se encontra o Maui Home Club & Health. Nele, é possível contar com amplo espaço para as mais diversas finalidades, além de oferecer ao morador a oportunidade de estar próximo à natureza, sem deixar de lado as facilidades do dia a dia.

A segurança é outro fator forte desse empreendimento, com controle de entrada e saída de veículos por meio de tags. A logística ainda favorece o acesso aos veículos, pois tem apenas um sentido na maioria do empreendimento, proporcionando facilidade aos moradores.

Por fim, a praia é o destaque do bairro Aruana. Conta com quiosques que atendam às mais diversas necessidades. O mar tem poucas ondas, o que torna ideal para as crianças.

13 de julho

O 13 de julho também é considerado um bairro nobre, que está próximo ao encontro do Rio Poxim com o Rio Sergipe. Tem boa infraestrutura, com uma variedade significativa de comércios e shoppings na região.

Além disso, permite a prática diária de exercícios físicos, que proporcionam a qualidade de vida para o futuro morador. No entanto, os edifícios de alto padrão próximos à orla são as únicas alternativas para quem deseja ter uma bela vista da região, fazendo com que o investidor tenha que desembolar uma alta quantia para que possa usufruir desse privilégio.

Jardins

A partir da inauguração do Shopping Jardins, em 1997, essa região se desenvolveu intensivamente, com facilidades que os outros bairros mencionados também ofereciam. Sendo assim, a qualidade de vida proporcionada pela boa infraestrutura desse local também é considerada um diferencial.

Em seu surgimento, a infraestrutura foi facilitada para atender empreendimentos de alto padrão, além de construção de avenidas que ligassem o bairro a outros pontos de Aracaju. Ou seja, quem opta por essa região conta com uma variedade significativa de opções internamente, além de ter fácil acesso a outras regiões, caso queira fazer o deslocamento.

Neste conteúdo, você pôde entender o que é preciso fazer para escolher um bom bairro e quais as principais necessidades a serem avaliadas, assim como teve a chance de conhecer os principais bairros para definir onde morar em Aracaju. Conforme observado, optar por condomínios é a melhor alternativa para quem busca por qualidade de vida, conforto, segurança e a chance de desfrutar de bons momentos ao lado de amigos e familiares.

Para isso, entre em contato conosco e converse com alguém de nossa equipe! Contamos com empreendimentos que, com certeza, vão atender suas expectativas.