Condomínio Horizontais

Conheça as soluções de segurança projetadas para o condomínio Maui

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 11/12/2019
Conheça as soluções de segurança projetadas para o condomínio Maui
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Especialmente em centros urbanos, o fator segurança é aquele que mais é levado em consideração no momento de buscar por uma nova residência. Para isso, existe a necessidade de entender como é a região onde se localiza o empreendimento visitado, quais são as regras de fluxo de pessoas do condomínio, além de ficar por dentro dos principais aspectos tecnológicos adotados pela urbanizadora pretendida.

Em todos esses aspectos, o condomínio Maui se destaca. Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você entenda quais são as soluções adotadas pela Laredo e possa conhecer os diferenciais. Boa leitura!

O condomínio Maui

Inicialmente, vamos abordar brevemente sobre o condomínio Maui. Localizado em uma das regiões mais prósperas de Aracaju, o bairro Aruana, o empreendimento se destaca por toda a sua estrutura de lazer oferecida aos moradores, proporcionando mais qualidade de vida e contato próximo com a natureza.

Todo o seu planejamento foi executado de modo que as alternativas oferecidas sejam integradas. Assim, existe a possibilidade de haver maior proximidade entre os moradores, além de múltiplas opções para que possam curtir momentos de descanso com amigos e familiares.

Há uma área de lazer completa, com piscina, academia e salão de festa, espaço gourmet, sala de massagem, espaço bourbon, quadra de esportes, quadra de tênis, espaço kids. Até mesmo o seu pet tem um ambiente próprio, um local onde os moradores podem passear com o seu bichinho e preparado também para que se faça o seu adestramento. Tudo pensado no conforto de quem ali reside.

As soluções de segurança do condomínio Maui

Em relação às soluções de segurança, destacamos o acesso de pedestre por controle biométrico — em que o proprietário tem a oportunidade de escolher as pessoas de sua confiança para que se faça o cadastramento das digitais no pórtico de entrada.

Além disso, deve-se destacar que o controle é um dos requisitos de acesso ao condomínio. Os veículos dos proprietários e moradores têm acesso por tag. Ou seja, não existe a necessidade de aguardar um porteiro abrir ou até mesmo descer do automóvel para telefonar — tudo é executado de maneira automatizada, o que contribui para a comodidade e tranquilidade das pessoas.

Há, ainda, câmeras estrategicamente posicionadas, em que o porteiro tem fácil visibilidade dos visitantes que chegam até o empreendimento. Para reforçar a segurança, destacamos também:

  • cerca elétrica;
  • barreiras infravermelho — sensores invisíveis que identificam os riscos e disparam o alarme;
  • monitoramento constante;
  • profissionais preparados para tomar as providências necessárias em casos específicos.

Em relação às câmeras, há aquelas posicionadas para o monitoramento constante, em que há o controle de todo o seu perímetro, principalmente na parte da frente.

A locomoção interna no condomínio Maui

Quando tratamos de segurança, devemos estar atentos não apenas ao quesito violência, como também às medidas tomadas para que os moradores possam transitar sem preocupações na parte interna do empreendimento. Para isso, foi desenvolvido um sensor de velocidade, em que há quatro câmeras para cada direção do condomínio — tanto para quem chega quanto para quem sai.

Elas têm como objetivo calcular a velocidade em que o veículo está transitando — como é preciso oferecer a preferência aos pedestres, a velocidade máxima permitida no condomínio é de 20 km/h. Se o morador ultrapassar esse valor, haverá um registro de modo que a gestão do empreendimento possa priorizar a educação interna na locomoção de veículos.

Os profissionais do Maui

Para garantir que todas as soluções possam funcionar de maneira efetiva, há profissionais contratados para reforçar essas questões. Na guarita, há a presença de um porteiro que conta com 2 monitores para visualizar tudo o que acontece na parte interna e no perímetro externo de determinadas áreas. Além disso, a administração também conta com 1 monitor para a mesma visualização.

Todos os colaboradores têm as suas digitais cadastradas, cujo acesso é liberado como funcionário, para que possam exercer o seu trabalho durante o dia. Deve-se destacar que toda a tecnologia do local trabalha por si mesma, sendo feitas apenas algumas manutenções rotineiras para garantir a confiabilidade.

A região de Aruana

Conforme explicado, o condomínio Maui está situado no bairro Aruana, uma zona de expansão que está em constante crescimento na cidade de Aracaju. Quem ali reside tem a oportunidade de estar em um espaço com segurança, perto de bares e restaurantes conceituados, além de estar próximo a praias bem frequentadas. Aqui, todos as soluções apresentadas têm função preventiva, uma vez que o bairro já apresenta bons índices quanto ao assunto.

Quanto aos pontos de lazer do bairro, apesar de o empreendimento já oferecer muitas alternativas para os dias de sol, a praia conta com uma faixa extensa em que o morador poderá usufruir de tranquilidade. O ponto é ideal para frequentar com a família e amigos mais próximos, curtindo um clima agradável e ainda tendo a possibilidade de ter contato com turistas das mais diversas regiões do Brasil.

O morador tem a oportunidade de presenciar um contato bem próximo com a natureza, usufruindo de todos os benefícios que isso proporciona — sensação de bem-estar, prática de exercícios físicos facilitada, saúde mental em alta, potencialização do desenvolvimento das crianças etc. —, sem deixar de lado o fato de que está próximo do centro (a aproximadamente 25 minutos de carro). Dessa forma, é um local agradável, seguro e que ainda oferece as facilidades contidas na cidade.

Neste conteúdo, você pôde conhecer todas as soluções de segurança contidas no condomínio Mauí, além de entender de maneira mais precisa sobre o espaço em si e o bairro de Aruana. Ao buscar por um empreendimento, é preciso considerar todos os aspectos apresentados, além de optar por uma empresa que também se preocupa com os espaços de convivência de seus moradores.

Assim, além de contar com um local que seja adequado às suas expectativas, você terá a oportunidade de residir em um espaço que se dá bem com outros moradores e ainda poder usufruir de toda a sua estrutura de lazer. Ficou interessado em saber um pouco mais? Entre em contato com a gente e converse com um de nossos profissionais!