Conheça as vantagens de um condomínio com espaço kids

Conheça as vantagens de um condomínio com espaço kids

Ao pensar em um novo endereço para viver com a família, é importante que o imóvel ofereça conforto e supra as necessidades de todos. Se houver crianças ou animais de estimação, esse cuidado se torna essencial. Afinal, é fundamental se preocupar com a qualidade de vida dos filhos. Nesse cenário, oferecer opções de lazer próximas é uma forma de garantir o bem-estar.

Os condomínios fechados têm se mostrado uma alternativa atraente na hora de mudar, visto que oferecem estrutura diferenciada, diversas conveniências e um excelente sistema de segurança. Além de lazer para os adultos e ambientes pet friendly, há cada vez mais empreendimentos que contam com um espaço kids.

A seguir, vamos explicar tudo sobre esse ambiente e as principais vantagens de escolher um condomínio com essa característica. Confira!

Entenda o que é o espaço kids

O espaço kids é uma área do condomínio cuidadosamente pensada para entreter as crianças. Para isso, a estrutura é elaborada com elementos que possam ser usados pelos moradores mirins.

É uma maneira de os filhos se divertirem e fazerem novas amizades, enquanto os pais realizam outras tarefas. Afinal, alguns espaços contam com monitores contratados para cuidar dos pequenos. Para melhorar, o local fica próximo de casa.

Há empreendimentos que investem em uma área para diversas faixas etárias, o que é interessante para as crianças de todas as idades. Atualmente, a tendência da área kids se tornou um diferencial nos condomínios, já que não adianta o lugar ter uma ótima estrutura, mas não oferecer entretenimento para as crianças.

Saiba o que não pode faltar no local

Mas o que deve ser observado na hora de analisar se o espaço é ideal para os seus filhos? Bem, é fundamental ver se os equipamentos estão em bom estado de conservação, ou seja, se apresentam ferrugem, peças quebradas ou se são frágeis. Como as crianças costumam ser agitadas, é essencial que o local conte com equipamentos resistentes e seguros.

Após, é o momento de observar o tipo de lazer oferecido. Normalmente, o espaço kids é composto por um playground que atende bem crianças de até 10 anos. Nele, são encontrados brinquedos variados, como balanços e escorregadores.

As crianças mais novas podem se beneficiar de brinquedotecas com mesas de atividades e piscina de bolinhas. Ainda há brincadeiras lúdicas coordenadas por monitores, como gincanas, oficinas de desenho e teatrinho. O espaço kids ainda costuma oferecer alternativas para as crianças maiores, ao contar com área de cinema e de jogos.

Explore as vantagens de morar em um condomínio com espaço kids

Os benefícios de residir em um condomínio que tenha esse ambiente vão além do entretenimento das crianças. Os pais também são beneficiados, afinal, ficam tranquilos ao saber que os filhos têm um local bem equipado e seguro para se divertir.

Descubra, a seguir, os principais pontos positivos de morar em um empreendimento com uma área voltada para as crianças.

Incentiva a prática de esportes

Ter um espaço kids próximo de casa é uma forma de incentivar as crianças a se movimentarem. É comum que, nos dias de hoje, os filhos se distraiam facilmente com eletrônicos e não queiram sair de casa.

No entanto, é fundamental mostrar para os pequenos que a vida está do lado de fora. Além de tomar sol e garantir a vitamina D, as atividades na área kids envolvem exercícios físicos divertidos que auxiliam no desenvolvimento corporal.

Os exercícios ao ar livre ainda ajudam a melhorar a coordenação motora e o equilíbrio. As crianças hiperativas, que precisam gastar mais energia, aproveitam muito esse espaço. Afinal, é um lugar com fácil acesso, onde elas encontram variedade de lazer.

Deixa as crianças sociáveis

Um dos principais benefícios do espaço kids é a possibilidade de interação dos seus filhos com outras crianças. Por ser um local que oferece entretenimento aos moradores mirins, os pequenos se encontram por lá e ficam propensos a formar novas amizades.

O uso da área kids ainda fortalece o trabalho em grupo, já que os brinquedos precisam ser divididos. Seu filho aprende a lidar com outras personalidades, negociar quem usa o brinquedo primeiro e respeitar a vez do colega.

Traz mais segurança para a família

Um dos pontos que pesa na decisão de morar em um condomínio é o sistema de segurança. Como é uma área que permite apenas a circulação de moradores, funcionários e pessoas autorizadas, é mais fácil controlar o acesso de estranhos ao local. Os pais podem ficar despreocupados enquanto os filhos se divertem em um ambiente monitorado e controlado.

Ao precisar levar a criança em um parque na rua, além do perigo da violência urbana, ainda há a preocupação com o estado dos brinquedos do playground. Afinal, o investimento costuma ser baixo, por se tratar de uma área pública. No espaço kids de um condomínio, por outro lado, a manutenção é constante, o que assegura a integridade das crianças.

Ajuda a economizar

Organizar um passeio para as crianças se divertirem ao ar livre exige preparação, inclusive quanto ao orçamento em longo prazo. Quando não há opções de lazer perto de casa, é necessário gastar com transporte e alimentação. Afinal, não dá para prender os pequenos dentro de casa durante os finais de semana, feriados ou férias, certo?

Ainda há o gasto de tempo, pois nas grandes cidades se locomover de um ponto a outro em uma simples viagem gera dificuldades com o trânsito. Contudo, quando o condomínio conta com um espaço kids, as crianças podem se divertir na área sem ter que se deslocar para longe de casa.

Para melhorar, investir em um imóvel dentro de um condomínio com espaço kids ajuda a valorizar o bem. Se você decidir vender o imóvel no futuro, o seu lucro será maior, já que a estrutura do empreendimento oferecerá atrativos que outros locais não conseguirão acompanhar.

Morar em um condomínio com espaço kids é positivo para o seu orçamento, o bem-estar dos seus filhos e a qualidade de vida da família. Com tanta segurança e versatilidade, a experiência será a melhor possível!

Ficou interessado? Entre em contato com a Laredo Urbanizadora e saiba como morar em um condomínio fechado com essa e outras facilidades!

Comentários