Condomínio Horizontais

Por que residir em um condomínio na praia é uma boa opção?

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 24/04/2019
Por que residir em um condomínio na praia é uma boa opção?
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Morar em um condomínio horizontal traz grandes vantagens para quem opta por esse tipo de investimento. Nele, há mais segurança, privacidade, espírito de comunidade entre os moradores, assim como um padrão de vida mais elevado, além de um amplo espaço para as crianças se divertirem.

A área de lazer também é um outro diferencial, tendo em vista que esses empreendimentos contam com amplas opções para que a família curta com amigos e convidados.

Nesse contexto, morar em um condomínio na praia é uma alternativa que deve ser levada em consideração. Pensando nisso, elaboramos este post para que você entenda o por quê. Boa leitura!

A poucos passos do mar

Enquanto eram apenas alguns dias de passeio, estar a poucos passos do mar certamente constava entre as principais avaliações feitas para a escolha do imóvel, não é verdade? Imagine só poder desfrutar dessa vantagem todos os dias? Estar próximo à praia proporciona aos moradores muito mais tranquilidade, pois estará livre do barulho presente nos centros urbanos.

Dessa forma, morar em um condomínio como esse traz a calmaria tão desejada por muitos brasileiros para descansar do dia a dia atribulado. Isso contribui também para evitar doenças respiratórias, muito comuns entre as pessoas que moram nas regiões centrais, especialmente quando o clima está propício para o seu desenvolvimento — no outono, por exemplo.

Prática de exercícios ao ar livre

Praticar exercícios físicos regularmente contribui para o controle de peso, diminui o risco de problemas cardíacos, assim como aumenta as taxas de bom colesterol e a resistência muscular. Quem adquire esse hábito também tem menores chances de desenvolver estresse, ansiedade, além de ter noites de sonos mais tranquilas, uma vez que é ativada a produção de serotonina — o hormônio do bem-estar.

A pessoa que adquire um condomínio na praia tem a oportunidade de organizar a rotina para praticar os mais diversos tipos de esportes ao ar livre. Basta definir o horário, o local, planejar os treinos e estar pronto para contornar os imprevistos. Afinal, nem sempre o que foi colocado no cronograma vai seguir corretamente até o fim do dia, não é mesmo?

Você também terá a chance de aproveitar as áreas internas do condomínio, elaboradas especialmente para que as famílias se exercitem e curtam com todo o aparato de segurança necessário.

Contato com a natureza e qualidade de vida

A qualidade de vida de quem reside em um condomínio na praia está diretamente relacionada com o intenso contato com a natureza proporcionado diariamente. É preciso entender que usufruir de uma vida com mais vigor é muito mais do que apenas contar com conforto e bons momentos em família.

Portanto, estar próximo a regiões arborizadas e ao barulho estimulante das ondas proporciona bem-estar e até mesmo estimula a criatividade para a rotina de estudos e trabalho.

Sendo assim, caso você seja daquelas pessoas que esperavam constantemente o fim de semana para usufruir desses benefícios, contará com esse privilégio diariamente. Basta organizar os horários e selecionar alguns minutos do dia para caminhar pela praia ou tomar um ar fresco para relaxar.

Essas atividades podem ser feitas, inclusive, em estações de temperaturas mais amenas. Afinal, ter um contato próximo com as belezas naturais não se restringe a determinada época do ano!

Faz bem à saúde

Este tópico está bastante relacionado com os anteriores. Uma vida com menos estresse, com menores chances de desenvolver ansiedade, aliada à prática de exercícios físicos, certamente melhorá a sua saúde! Além disso, as pessoas estarão estimuladas a se alimentarem melhor, pois o clima contribui para o consumo de alimentos mais refrescantes. Como consequência, a hidratação será frequente.

Outra vantagem significativa de viver em um condomínio na praia está relacionada com o aumento de vitamina D no corpo. Hoje, muitos moradores de centros urbanos têm insuficiência dessa substância, devido justamente ao pouco contato com o sol.

No entanto, a exposição também exige alguns cuidados. Existem horários específicos em que os raios solares não oferecem danos para a pele (antes das 10h e depois das 16h), além da necessidade de passar protetor solar sempre que for para as áreas externas.

Valorização do imóvel

Adquirir qualquer tipo de patrimônio é um investimento que exige uma análise com precaução sobre a rentabilidade e os benefícios que ele trará. Quanto ao imóvel em um condomínio na praia, essa preocupação não existe, pois as moradias são muito valorizadas.

Caso futuramente haja o interesse da família em vendê-lo com o objetivo de adquirir uma casa em outra localização, certamente o seu valor estará mais alto do que aquele investido inicialmente.

Várias opções de lazer

As várias opções de lazer disponíveis em um condomínio na praia podem ser consideradas as principais vantagens de contar com um empreendimento como esse. Nele, você encontra academia, piscinas, espaço para a confraternização em família e entre amigos (com a presença de churrasqueira, por exemplo), além de locais destinados especialmente para a diversão das crianças.

Caso a família não queira ficar restrita apenas aos itens do condomínio — afinal, você mora bem próximo da praia! — , há também diversas alternativas para curtir folgas, fins de semana e feriados. Entre eles, banho de mar, trilhas, caminhadas, prática de esportes náuticos e um local a mais para passear com os animais de estimação.

Sabe quando chega aquela visita de familiares que moram um pouco distantes e que não há muitos atrativos para oferecer? Nesse caso, você não terá problema algum! Mesmo que seja algo sem muita programação, sentar-se à beira da praia para colocar o papo em dia já é uma ótima pedida. Por fim, levá-los para conhecer a diversidade da gastronomia existente em cidades litorâneas também é uma opção quase que obrigatória, concorda?

Neste conteúdo, você pôde entender sobre as principais vantagens de residir em um condomínio na praia. Hoje, com a rotina cada vez mais apertada e muitos afazeres, contar com uma casa em um local que ofereça bem-estar e qualidade de vida deve estar entre as prioridades das pessoas. Assim, garante que todos curtam momentos de folga em harmonia, com segurança e belas paisagens para desfrutar.

O Thai Residence, por exemplo, oferece todos esses benefícios, além de contar com uma infraestrutura de encher os olhos de qualquer morador!

Caso você queira se convencer de que essa é a melhor escolha de investimento, continue no blog e conheça outras razões para morar perto da praia. Boa leitura!