Condomínio Horizontais

6 motivos para investir em um imóvel do Thai Residence

Áurea Ávila
Escrito por Áurea Ávila em 06/02/2019
6 motivos para investir em um imóvel do Thai Residence
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

O conceito de moradia não precisa incluir um horizonte com prédios ou falta de espaço para se conectar com o que importa. A Laredo Urbanizadora sabe disso e tem investido cada vez mais em novas oportunidades. O Thai Residence é um desses lançamentos, que impressiona quem busca qualidade de vida.

A empresa foi a primeira a enxergar a área da Barra dos Coqueiros como um ambiente residencial. Após um investimento inédito, até para a concessionária de energia do estado, o lugar passou a receber famílias e a atenção de outros negócios.

Atualmente, o Thai Residence se destaca por características únicas e ousadas. Veja quais são os 6 motivos para escolher esse condomínio de lotes e investir em um imóvel!

1. Localização

Até então inexplorada, a região da Barra dos Coqueiros apresenta uma união muito bonita entre uma área de mata e a proximidade com a praia.

Conforme explica Vera Ferreira, arquiteta responsável pelo projeto, essa foi uma característica que deu origem ao condomínio. “O conceito nasceu após a visita ao local do empreendimento. Observamos que havia uma formação de um bosque de praia natural na frente do terreno, em uma faixa de 300 metros”, relembra.

Por causa dessa integração paradisíaca, a ideia foi criar um lugar inspirado na arquitetura tailandesa. Com lotes a partir de 750m² e 141 unidades, o condomínio surgiu como uma alternativa em uma localização privilegiada e é bastante exclusivo.

Além de tudo, o local está bem perto da Rodovia SE-100. Ela é uma das principais vias da capital sergipana, o que então facilita seguir para o centro e outros diversos estabelecimentos.

“O acesso é muito fácil e pode ser feito pela rodovia que se conecta com a entrada da cidade. É possível se locomover tanto para a direção norte, sul ou a própria capital, por uma via pavimentada onde há transporte público. Não há nenhuma dificuldade de acesso, e a região dispõe de comércio e serviços”, garante Vera.

2. Integração ao ambiente

Outro ponto marcante do Thai Residence é a integração com a natureza que o condomínio oferece. A intenção foi criar uma área contemplativa, permitindo que as pessoas se liguem ao verde de uma forma melhor.

Como a Laredo não tem medo de inovar e apresentar diferenciais, há o cabeamento subterrâneo. Segundo Vera, “a própria infraestrutura se preocupou em dar ao empreendimento essa característica de visualização mais limpa e agregada ao ambiente natural”.

Como houve uma preservação da topografia ao máximo, os lotes são grandes e repletos de muito verde ao redor, além de terem lagoas em vários pontos. Ainda há tablados, mirantes e áreas de visualização, com um horizonte limpo.

De acordo com a arquiteta, há muitos outros aspectos para quem busca qualidade de vida. “O Thai Residence dispõe de espaços mais confortáveis, como os de convivência com a natureza, para luau, thai chi chuan e horta orgânica. Há, ainda, os equipamentos tradicionais dos outros empreendimentos, como as piscinas, salão de festas, espaço teen e salas de ginásticas. É ideal para quem gosta de bastante área verde e convivência harmônica com a natureza — são lotes amplos, com grande variedade de equipamentos e exclusividade por serem poucas unidades”, enumera.

3. Segurança

Na hora de escolher um lugar para morar, a segurança é um aspecto cada vez mais importante na vida das famílias. O Thai Residence também é capaz de oferecer tranquilidade por várias questões.

O primeiro ponto é que ele tem um acesso controlado e muito bem planejado. Apesar da grande quantidade de verde, o monitoramento é de 24 horas. Isso faz com que a sua família esteja protegida a todo o momento.

Além do mais, a instalação foi pensada de maneira prática e moderna. A arquiteta explica que há 1975m² de equipamentos construídos, mas que não afeta a dimensão. Todos foram planejados de forma específica para garantir o melhor aproveitamento de cada lote.

4. Acesso facilitado à praia

Outro ponto que justifica o investimento no empreendimento tem a ver com o mar que quebra logo à frente. Como o acesso à praia é facilitado, é um jeito de trazer ainda mais natureza e uma experiência sem precedentes.

“Todo o terreno do empreendimento tem cerca de 273.368 m². A área da praia, que é de proteção, tem cerca de 57.587 m², ou seja, é uma relação muito grande. Mais de 20% do terreno ocupa a área de bosque e da praia”, explica a responsável.

Assim, não é fácil apenas chegar até a areia, como ela também faz parte do espaço do terreno. Tudo isso garante um acesso a uma área tranquila, cheia de belezas e longe das disputas em pontos badalados da região. É como ter uma praia particular no quintal de casa e poder aproveitar tudo o que há de melhor na natureza.

5. Complexo de lazer

Além de uma localização privilegiada, fácil acesso e muito verde, o Thai Residence traz uma estrutura completa de lazer, sendo ideal para famílias de todos os tipos!

“Uma horta foi criada para ancorar o uso dos espaços naturais, e áreas de contemplação foram inseridas nas lagoas. Também há ambientes para as crianças, salão de festas, salão de jogos, lugares para meditação, quiosque gourmet, salas para atividades físicas, Xadrez Gigante, Mini Labirinto e tudo o que favorece a apropriação da ambiência natural para o empreendimento”, enumera Vera.

A profissional faz questão de pontuar que ocorreu a setorização de certos usos ao longo do condomínio. Na entrada, por exemplo, há uma vila esportiva — ela tem piscina com raia de 25 metros, espaços para a prática de atividades físicas e alguns equipamentos.

Para quem deseja caminhar, o lugar tem um circuito de 4 quilômetros, o que é muito acima da oferta da maioria dos empreendimentos.

6. Sustentabilidade

Ao mesmo tempo em que o condomínio é inovador e cheio de atrações, ele não deixa de pensar no impacto ambiental. A preservação da topografia, por exemplo, demonstra essa preocupação.

Os espaços naturais também não ficam de fora. “O verde representa 40% em relação à área total do empreendimento e é um grande diferencial em sustentabilidade. Esse foi um projeto pensado para ter uma orientação de iluminação e ventilação naturais, e um entrelaçamento entre as vilas. É a sustentabilidade ambiental e social”, pontua Vera.

Fazer um investimento, portanto, significa escolher um local que tem uma proposta verde. Assim, você aproveita seu lar, diminui os custos com iluminação e climatização, além de reduzir os impactos na natureza.

Todos esses benefícios são apenas os que já são conhecidos. O fato é que o Thai Residence é um empreendimento que tem um potencial que ainda será descoberto. “Tem muita coisa que pode ser feita em convivência social e, na medida em que ele for sendo ocupado integralmente, elas devem surgir naturalmente. Há uma horta orgânica que pode gerar uma série de aulas de culinária sobre o aproveitamento dos alimentos, e existem espaços que foram pensados para um sistema de compostagem com os resíduos, por exemplo. Enfim, há muitos recursos que podem agregar valor em viver no lugar”, finaliza Vera.

O Thai Residence é um empreendimento com características únicas e que marcam a capacidade de inovação da Laredo Urbanizadora. Repleto de qualidades, o local promete gerar uma experiência marcante para os seus moradores.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e descubra como ter o seu lote nesse paraíso!