7-dicas-para-decorar-um-banheiro-de-casal-moderno

7 dicas para decorar um banheiro de casal moderno

Para que a vida em casal seja harmoniosa, é bom ter atenção aos mínimos detalhes, evitando problemas e estresses na convivência e divisão dos espaços. Portanto, na hora de construir e decorar a casa, os ambientes que ambos compartilharão merecem todo cuidado.

Por isso, elaboramos este artigo especial com dicas para criar um primor de banheiro de casal! Quer conferir o que preparamos? Continue a leitura e descubra!

1. Investir em cubas duplas

Quer algo melhor do que poder fazer a rotina matinal sem atrapalhar o(a) companheiro(a)? As cubas duplas são uma das maravilhas para usar no banheiro de casal.

Na hora de escolher, vale lembrar que existem alguns tipos disponíveis, com diferentes modelos e cores. A escolha vai depender do estilo da dupla. Quem curte um design moderno e despojado (metal ou pedra) pode usar as cubas de apoio, apostando em uma cor forte e transformar o espaço no ponto focal do banheiro.

Já quem gosta do tradicional, costuma escolher modelos de sobrepor, embutido ou de parede e prefere tons neutros e a cerâmica, como o branco, cinza e bege. Aliás, o mais comum é que todas as peças (cuba, vaso, banheira) combinem entre si no estilo e na tonalidade, contudo, não existe uma regra e você pode criar suas próprias combinações e dar um toque especial!

Elas podem ser montadas em uma mesma bancada, com um grande espelho na parede — bastante iluminado —, ou criando dois espaços independentes dividindo bem as áreas de cada um.

2. Colocar uma banheira

Muita gente sonha em ter uma banheira, só que, na hora de transformar o plano em realidade, opta apenas pelo chuveiro. Por que abrir mão de um grande desejo, se existem tantos modelos e estilos, para agradar todos os gostos e caber nos mais diferentes espaços?

Um espaço para deitar na água quentinha e relaxar no banheiro é um presente que cada um pode se dar, seja para curtir a dois, seja simplesmente para desestressar após um longo dia.

Se você vai construir a sua casa, vale escolher um lote com uma bela vista, colocando uma grande parede de vidro no banheiro e curtir a vista enquanto está na banheira, com uma taça de vinho de um rótulo especial da sua adega.

Aproveite o cantinho do banheiro com um modelo triangular de banheira ou coloque-a bem no centro, como protagonista do ambiente. Há modelos com relaxantes jatos de água ou os mais clássicos, que simplesmente nos deixam relaxar lendo um livro. Pesquise para achar aquela que mais agrade ao casal e inclua esse item fantástico no seu projeto.

3. Ter espaço para ambos guardarem as coisas

Brigas pelo espaço para guardar todos os itens desejados no banheiro do casal podem ser uma realidade. Em vez de disputar por cada estante e nicho, considere um bom espaço para ambos no ambiente.

Podem ser armários fechados — deixando a bagunça fora da vista —, assim como estantes e prateleiras, onde será possível guardar todos os perfumes, materiais de higiene pessoal e artigos de beleza de ambos. E o melhor: cada um com o seu cantinho. Se deseja um espaço ainda maior, não deixe de analisar a possibilidade de integrar o closet ao ambiente.

4. Apostar em um projeto luminotécnico

Grande parte da atmosfera de um ambiente pode ser construída com um bom projeto de iluminação. Além da luz direta, você pode escolher luminárias e spots para efeitos especiais. Use superfícies semitransparentes ou foscas para iluminar sem criar um foco.

Se o seu banheiro tem um pé direito alto, que tal colocar um belíssimo lustre e usar sancas ao redor para um efeito suave e indireto, perfeito para relaxar?

Só não se esqueça de dar atenção à área do espelho. Providencie focos que permitam iluminar o rosto e corpo sem problemas ou sombras. É frustrante tentar se ver e não conseguir. O projeto luminotécnico deve ser bonito sem deixar de ser prático.

5. Incluir um chuveiro para corpo inteiro

Uma das grandes tendências para banheiros é o que alguns chamam de ducha spa, ou chuveiro de corpo inteiro. Ele é um conjunto de duchas instaladas na parede do box — alguns modelos também dispõem de iluminação LED em diferentes cores — que fazem massagem com jatos de água durante o banho.

Quer relaxar, mas não tem tempo para curtir a sua banheira? Aproveite esse chuveiro para uma rápida e revigorante sessão, juntando jatos pressurizados, cromoterapia e uma gostosa música tocando no seu smartphone. Pronto! Você transforma a experiência do banho em um verdadeiro momento de prazer e descanso.

6. Colocar piso aquecido

Embora o Brasil seja um país tropical, com clima quente praticamente o ano todo, há momentos em que a temperatura cai e andar com os pés descalços no chão frio do banheiro pode ser uma enorme tortura.

O aquecimento do piso é outro mimo especial perfeito para dar conforto à bela cerâmica escolhida. É um sistema normalmente a gás, porém também existem modelos a diesel ou que usam a eletricidade (perfeito para quem quer ter uma casa sustentável), com tubos instalados embaixo do chão e cuja temperatura é controlada com um termostato.

O melhor é que essa é uma solução facilmente aplicada aos mais diversos tipos de revestimento e ajuda a aquecer o ambiente como um todo. Perfeito para o banheiro de casal, bem como para a casa inteira!

7. Escolher acabamentos com muita personalidade

O branco pode ser tradicional e atemporal, contudo, que tal dar uma olhada na grande variedade de acabamentos para piso, parede e louças disponíveis no mercado? Você com certeza se surpreenderá com as possibilidades e com como é possível decorar um ambiente de forma a transparecer a personalidade do casal.

Seja criativo e dê chance às mais diferentes cores e materiais na hora de escolher cada detalhe, equilibrando os gostos de ambos. É possível incluir florais e geométricos, diferentes cores e materiais, fazendo com que esse espaço tão íntimo seja também lindo e muito confortável.

Agora é hora de pegar todas as nossas dicas e pensar em um projeto para o banheiro de casal do seu novo lar! Pesquise e invente soluções para que esse seja um espaço único e estiloso.

Quer obter mais informações e ter acesso aos mais diferentes materiais para construir e decorar a casa dos seus sonhos? Siga a Laredo Urbanizadora no FacebookInstagramLinkedIn e Twitter!

Posts relacionados