Condomínio Horizontais

8 vantagens de morar em um condomínio horizontal!

Melicio Machado
Escrito por Melicio Machado em 12/07/2017
8 vantagens de morar em um condomínio horizontal!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Escolher um lugar para morar é sempre um desafio e existem diversas opções no mercado para quem tem alguma paciência para procurar e um olhar clínico para boas oportunidades. Se você também está envolvido nesse tipo de busca, é fundamental conhecer as vantagens de morar em um condomínio horizontal.

Especialmente nos grandes centros urbanos, essa pode ser uma alternativa incrível para quem quer aliar qualidade de vida com uma precificação justa, especialmente se o empreendimento estiver localizado em áreas de expansão urbana. Ficou interessado? Então confira o post e veja alguns dos benefícios dessa opção!

1. Segurança em tempo integral

Uma das maiores vantagens de morar em um condomínio horizontal é que esse tipo de propriedade proporciona segurança em tempo integral para os seus habitantes. E, em tempos nos quais a violência urbana é bastante comum nas maiores cidades, esse diferencial pode pesar bastante na hora da escolha.

Em geral, os porteiros e demais vigilantes são bem treinados e trabalham para controlar a entrada e saída de pessoas no local, que só ocorrem mediante autorização dos moradores. As câmeras de monitoramento são colocadas em pontos estratégicos de passagem e funcionam 24 horas por dia, reduzindo os riscos de qualquer problema na área interna.

2. Mais diversão

Morar em um condomínio horizontal também é sinônimo de mais diversão, especialmente se você tiver uma vida ativa ou filhos pequenos. Os ambientes são projetados para que os moradores possam ter diversas opções de entretenimento, sem que para isso precisem sequer sair da área interna da propriedade.

Entre os principais diferenciais podemos citar os salões de festa, quadras poliesportivas, piscinas, saunas, espaços verdes, salas de jogos e cozinhas gourmet. Para quem não abre mão da saúde e da boa forma, também é bastante comum contar com salas de ginástica para a prática de exercícios e atividades físicas.  

3. Maior qualidade de vida

A busca pela qualidade de vida é uma constante no dia a dia de muitas pessoas e isso é ainda mais importante se considerarmos que estamos vivendo em uma época na qual o sedentarismo é cada vez mais comum. Dentro dessa realidade, morar em um condomínio horizontal pode ser uma excelente escolha para você.

Além de proporcionar uma série de espaços de convivência e entretenimento, você poderá passar o seu tempo com muito mais tranquilidade.

Como o acesso é controlado e as unidades costumam ser pouco barulhentas, você terá a possibilidade de ter momentos de grande paz com a sua família, bem como a chance de desfrutar noites de sono regeneradoras.  

4. Grande privacidade

A privacidade é um fator muito importante para muita gente e, por isso mesmo, um condomínio horizontal pode ser bastante interessante nesse aspecto. Mesmo sendo um local que favorece o convívio social e um maior senso de comunidade, essas propriedades são projetadas para um estilo de vida mais reservado.

Boa parte das pessoas não gosta de expor a sua família ou mesmo de ficar tendo visitantes inesperados. Como há um rígido controle de entrada, você não vai se deparar com um vendedor ambulante ou um entregador de panfletos na sua porta. O resultado disso é um alto nível de sossego para os moradores.

5. Infância mais feliz

Proporcionar uma infância feliz para os filhos é o desejo de todos os pais, não é mesmo? E é exatamente isso que um condomínio horizontal possibilita para qualquer criança, pois elas são imensamente privilegiadas pelo estilo de vida e pelos benefícios que esse tipo de empreendimento costuma ter.  

É bastante comum que esses locais invistam em espaços exclusivos para as brincadeiras dos pequenos, como quadras poliesportivas, parquinhos, piscina infantil, campinhos de futebol e salões de festas para futuros aniversários. Também é uma ótima oportunidade para os pequenos andarem tranquilamente de bicicleta, com total segurança.

É a escolha perfeita para você que quer oferecer uma área de recreação e socialização para seus herdeiros, mas não quer que eles fiquem longe de casa.

6. Senso de comunidade

Um condomínio horizontal também amplia o senso de comunidade, tanto para adultos quanto para crianças. Isso ocorre porque esses empreendimentos possuem várias áreas de convivência, o que cria um incentivo natural para que todos interajam e conservem um clima de harmonia, amizade e respeito.

Outro ponto é que por ser um tipo de propriedade mais exclusiva e reservada, o relacionamento entre os vizinhos tende a ser mais positivo, pois eles partilham do mesmo perfil e estilo de vida.

Dessa forma, fica muito mais simples e agradável tratar de assuntos de interesse coletivo e administrar tudo para que todos permaneçam satisfeitos.

7. Ambientes aconchegantes

Um condomínio horizontal costuma proporcionar ambientes mais aconchegantes para os seus residentes e isso ocorre não apenas nas áreas externas, como também nas próprias unidades. Eles são empreendimentos projetados por arquitetos de alto nível, que contemplam não apenas a praticidade, mas também a qualidade de vida.

Sendo assim, é comum que você possa dispor de uma bela sala de estar ou da aplicação prática da tendência de locais abertos e um conceito amplo, como uma cozinha americana ou um espaço gourmet. O nível de execução dos projetos é muito bom, com construções que agradam até os compradores mais exigentes.  

8. Padrão diferenciado

Além dos ambientes aconchegantes, é preciso considerar que, em linhas gerais, um condomínio horizontal possui um padrão bastante diferenciado. Especialmente os mais modernos e atuais, são uma escolha certeira para a sua família, pois têm unidades finamente decoradas e instalações mais recentes.

Dessa maneira, os proprietários não têm aquelas preocupações chatas com reformas ou com a manutenção do imóvel por muitos anos ou até mesmo décadas.

Alguns desses empreendimentos ainda possuem rígidas exigências quanto ao estilo e às fachadas das residências, que remetem ao tipo de vida que as pessoas almejam levar em seu interior.

E essas são apenas algumas das vantagens para quem escolhe morar em um condomínio horizontal. Essa é a escolha ideal para você que está em busca de uma aquisição com excelente custo-benefício e que proporcione uma boa qualidade de vida para você e as pessoas que ama!

Gostou do conteúdo? Então nos acompanhe nas redes sociais: FacebookInstagram, LinkedIn e Twitter!