Guia completo para você acertar

Um guia gratuito para você acertar na escolha e compra de um lote.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS

Como as relações de convívio contribuem para uma vida saudável?

1. Introdução

O que você faz para se sentir feliz? Essa pergunta, se feita às crianças, pode receber respostas relacionadas à brincadeiras ou à ações simples como tomar um sorvete de chocolate. Quando feita aos adolescentes, respostas como “ir à baladas” e “ficar com os amigos” podem ser recebidas.

E você, adulto, qual atitude promove para ser feliz? Repensar os hábitos e as sensações viabilizadas por cada um deles é um exercício necessário para conquistar a independência das velhas atitudes ruins. 

A gente sabe que a felicidade está totalmente interligada à uma vida saudável de verdade e, por isso, é tão importante refletir sobre esse assunto. É necessário adiantar: não existe fórmula mágica da qualidade de vida, mas, ao incluir atitudes positivas, a sua vida passa a melhorar gradativamente.

Hoje a gente apresenta um ebook lotado de informações relevantes sobre como manter uma vida saudável e positiva. Questões relevantes como a alimentação serão abordadas, mas o foco da produção é o convívio social. Você já sabe o que ele tem a ver com a sua felicidade? Fique sabendo essa e diversas outras respostas na leitura a seguir!

2. A importância de uma vida saudável

Durante a sua infância, você, certamente, recebeu diversos conselhos sobre os hábitos que deveriam rodear o seu dia a dia: escovar os dentes, tomar banho, estudar… Esses costumes se relacionam com a saúde e com a qualidade de vida individual, mas e quando nos tornamos adultos?

É difícil alguma pessoa mais velha ainda receber ordens dos próprios país. A verdade é que de acordo com como o tempo passa, nos tornamos independentes e, por isso, precisamos tomar as decisões mais corretas em relação à própria vida. Definir os hábitos que repercutem diariamente é uma tarefa pessoal.

Quais são os costumes que rodeiam o seu consumo, as atividades feitas e os hábitos (que deveriam ser naturais como, dormir, interagir, higiene pessoal etc)? Saiba que, assim como os seus pais falavam, “cada ação tem uma consequência”. E é nesse ponto que construímos a sequência: afinal, como uma vida saudável influencia a sua existência?

Maior qualidade de vida

A mídia está sempre nos alertando de que uma alimentação correta e hábitos ruins cultivados, como o sedentarismo, implicam em sérias doenças. Hipertensão, diabetes, depressão e até câncer. A principal pergunta é: como ter qualidade de vida estando doente?

Pois é, sabemos que esses são extremos opostos e que, por isso, para viver bem, é necessário priorizar os hábitos que são realmente saudáveis. Você sabe o que isso significa?

Atitudes que promovem melhorias de vida

Tomar as rédeas da própria vida e incluir atitudes, a fim de conquistar uma vida melhor, é sinônimo de ser adulto e também de ser consciente. Você pode iniciar a inclusão dessas ações agora! Veja a lista que preparamos:

  • coma bem: alimentos equilibrados no açúcar e na gordura são os que mais merecem espaço. Evite os extremos nas quantidades ingeridas e vincule as suas boas decisões na cozinha com outras atitudes;
  • exercite-se: não dá para se manter parado. Procure uma atividade que seja do seu gosto e, caso não consiga manter a rotina sozinho, convide os seus amigos para caminhadas ao ar livre ou até para partidas de futebol;
  • ajude o outro: ações beneficentes são experiência gratificantes e, dessa forma, você cuida de si e do outro. Que tal ler para crianças hospitalizadas? Sabe tocar algum instrumento? Leve o seu talento para os idosos em um asilo;
  • tenha um círculo social: enquanto envelhecemos, temos a tendência de nos afastar dos amigos e de quem sempre esteve por perto nos fazendo rir. Não permita que isso aconteça: os amigos são as pessoas que tornam a vida mais divertida!
  • cuide da sua mente: tire alguns minutinhos para uma atividade intelectual ou meditativa. O que estiver ao seu alcance e que puder aliviar os cansaços do dia a dia são bem-vindos!

Menores possibilidades de desenvolver doenças psíquicas

Trabalhe na prevenção do desenvolvimento de doenças psíquicas: use toda aquela lista anterior para viver melhor e contornar o estresse, a ansiedade e a depressão. Não se esqueça que, um especialista também pode ajudar você, caso já esteja se sentindo mal.

3. As relações de convívio e os hábitos saudáveis

A nossa dica de agora é: assim que finalizar a leitura deste ebook, dê um tempinho do digital. Vá marcar presença na vida dos seus familiares e amigos pessoalmente. Calma! Sabemos que nem sempre isso é possível e que, em muitos casos, o wi-fi e a rede 4G tornam a vida mais prática e viável.

A questão é que as relações interpessoais estão ganhando novos formatos e o “olho no olho” está sendo deixado de lado. Não permita-se distanciar das pessoas que você ama: isso não é saudável.

A afetividade e o contato pessoal devem estar presentes na sua rotina, afinal, além das atitudes da lista, manter-se perto de quem a gente ama é um bom jeito de edificar saúde física, mental e comportamental. Se você deseja qualidade de vida, deve procurar relações de qualidade. Está tudo interligado!

Infância

Um bom convívio social se inicia dentro de casa, na relação entre responsáveis e crianças. Criar um ser-humano não é uma tarefa fácil, a gente sabe, mas é importante definir alguns pontos para que fique mais viável tornar essa criança em um indivíduo saudável e correto.

A interação dentro de casa deve ser baseada em afeto e presença, mas também na imposição de regras e limites, tudo com muito equilíbrio, é claro. Essas condições são necessárias para formar um adulto consciente e pronto para enfrentar as adversidades.

Há mais um ponto, os exemplos oferecidos pelos adultos. Note que essa relação primária, no lar, influencia todas os relacionamentos secundários da criança, por exemplo, se ela vier de uma casa onde todos gritam e são agressivos, é esse comportamento que ela vai imitar fora do ambiente doméstico.

Trabalho

Todos os colaboradores da empresa onde você trabalha estão lá em prol de uma causa, você já parou para pensar nisso? A gente sabe que nem sempre é possível identificar-se fazer amizade com todos os seus colegas de trabalho, mas vale a pena tentar se conectar!

Procure aproximar-se das pessoas e buscar pontos em comum e forme grupos de apoio. Por exemplo, você está tentando parar de fumar? Certamente, na sua equipe, há mais pessoas com esse desejo também. Que tal fazer uma espécie de “terapia” enquanto compartilham uma carona?

O convívio social dentro do trabalho é um ponto que deveria ser mais discutido entre os gestores e suas respectivas equipes, justamente porque, quando conectados com os outros, os colaboradores se sentem mais confortáveis, leves e, consequentemente, mais produtivos.

Lazer

Sabe aquela sugestão do item “exercite-se” na lista de bons hábitos? Ela não está lá à toa. Contar com uma rede de apoio nos momentos de lazer torna os indivíduos ainda mais felizes e relaxado: mais um ponto para a qualidade de vida!

Além do mais, com os amigos no seu pé, vai ficar difícil deixar a academia para “a próxima segunda”. Com mais gente relacionadas à iniciação da prática, fica mais fácil encarar as dificuldades desse novo hábito na sua rotina. 

Caso os seus amigos não esteja com muita vontade de iniciar uma prática esportiva, por exemplo, utilize o virtual para se conectar pessoalmente! Há diversas comunidades com interesses esportivos com páginas no Facebook, por exemplo. Siga o grupo nas redes e tente o contato, afinal, quanto mais amigos, melhor!

4. O condomínio fechado nesse contexto

Se você chegou até aqui, já conseguiu entender a importância do convívio social, certo? Além dos familiares, amigos e colegas de trabalho, temos um grupo que deve ser muito bem considerado: os vizinhos. 

Sabemos o quanto é agradável receber um sorriso de bom dia e, após um dia cansativo de trabalho, um aceno rápido de alguém que está na mesma situação. Pequenas atitudes fazem uma grande diferença na rotina. Além do mais, não seria extremamente positivo ter um espaço dedicado aos churrascos de final de semana com os vizinhos?

Pois bem, imagine que, enquanto você está lendo este texto e relembrando dos seus velhos e novos amigos, tem uma empresa cogitando a sua relação interpessoal com os futuros vizinhos. Legal, não é?

A Laredo Urbanizadora pensa na sua qualidade de vida, dentro e fora da sua casa: contato com a natureza, espaço para prática de esportes, espaços bem planejados para viver com a família e, por fim, pensando nas relações de convívio no espaço habitado, a implementação do design de convívio

Empreendimentos que se preocupam com essa questão

O mercado imobiliário oferta diversas opções para morar que, nem sempre, se adequam à todas as necessidades da sua família. Portanto, o priorizar a vida em sociedade, além de contar com uma estrutura referência, é algo que só os empreendimentos da Laredo Urbanizadora oferecem.

Os condomínios horizontais da nossa empresa são planejados para favorecer o convívio social e, por isso, aumentar a qualidade de vida dos moradores. É claro que os diversos perfis dos moradores são considerados para determinar os espaços oferecidos.

Como acreditamos que todos os moradores — há os que são solteiros, os que têm filhos e os que já estão idosos… — devem se divertir nos arredores do seu lar, propomos espaços diversos para alimentar a relação social entre os grupos. Veja a lista do que pode ter no seu próximo condomínio:

  • playground;
  • áreas e praças de descanso;
  • espaços gourmet;
  • áreas verdes e jardins;
  • academia;
  • quadra poliesportiva;
  • sauna;
  • piscina.

Diferenciais de estar em um espaço que está atento com a coletividade

Já deu para perceber que morar em um condomínio fechado é uma grande decisão que afeta, positivamente, toda a organização de vida da sua família, não é? Imagine oferecer todo o espaço necessário para as suas crianças se divertirem: sinônimo das melhores memórias!

Assim como comentamos anteriormente, quando o morador e a sua família usufruem do conforto viabilizado por uma estrutura, como as dos empreendimentos da Laredo, a qualidade de vida de todos que estão relacionados à essa nova forma de viver é viabilizada.

Dividir os espaços de convívio é outro fator interessante já que, além da convivência com os vizinhos, que passa a ser mais firme, as lições de compartilhar são vivenciadas pelo seu filho e, para todas as partes envolvidas, itens como empatia e tolerância são trabalhados.

Morar em um espaço que permite a coletividade e o “sair da bolha” de dentro de casa. As crianças podem brincar juntas e os adultos, além de aproveitar um bom churrasco nos espaços de convivência, podem se ajudar em momentos de necessidade: ceder uma xícara de açúcar ou, se surgir um compromisso de última hora, dar uma “olhadinha” no seu filho.

5. Conclusão

A gente sabe que estar rodeado de pessoas que nos fazem bem é primordial para manter a qualidade de vida, mas será que essa atitude está sendo viabilizada no seu dia a dia? Alimente contatos saudáveis com a sua família, amigos, colegas de trabalho e vizinhos e, dessa forma, a sua vida se manterá mais saudável. 

Lembra-se daquele trecho da música de Tom Jobim “é impossível ser feliz sozinho”? Pois é, o poeta estava certo. Ao finalizar a leitura deste ebook, é possível concluir diversos pontos, mas o primordial é: um círculo social bem construído é necessário para ter uma vida satisfatória.

Repensar as suas relações de convívios e as estratégias para manter você e a sua família saudável é um processo bastante importante. Da nossa lista de atitudes saudáveis, o que você realmente faz? Muitas vezes não a fase inicial não é fácil, mas tenha certeza de que vale a pena. Inicie!

6. Sobre a Laredo Urbanizadora

A Laredo Urbanizadora é a realidade de um sonho comum entre os colaboradores: oferecer ambientes adequados aos moradores a fim de cultivar uma vida carregada de conforto, bem estar e convívio, tanto familiar quanto dos moradores que estão aos arredores.

Estamos sempre trabalhando para oferecer projetos referência e assim melhorar a sua vida. Nós, da Laredo, nos mantemos sempre informados sobre o que há de novo no assunto, a fim de projetar conceitos e cenários para as melhores histórias dos moradores dos nossos condomínios horizontais. 

Landing Page

Viver bem não significa ter muito dinheiro ou uma coleção de carros de luxo. No ebook vamos apresentar a você uma forma simples e possível de ser feliz. Você sabe o que as relações de convívio tem a ver com a sua qualidade de vida? Descubra nesta leitura!

As conexões sociais, que se iniciam no ambiente familiar, passam pelas pessoas presentes na infância e chegam até a fase adulta, fase onde encontramos os colegas de trabalho e companheiros de lazer. Leia o nosso material e entenda como tornar esses processos ainda melhores!

Você sabe o que tudo isso tem a ver com a sua moradia? E com os condomínios fechados? Saiba que isso também está explicado no e-book. Baixe o material agora e entenda como a sua vida social se relaciona com a qualidade da vida!

Fluxo de Nutrição

E-mail 1

Nº do e-mail: 1/4

Tipo: Agradecimento

Oi, *|PRIMEIRO_NOME|*! Como vai?

Eu sou o [REMETENTE] e fui convocado para falar com você hoje.

Você solicitou o download do ebook sobre convívio social e cá estou eu para entregá-lo!

Antes de qualquer coisa, quero agradecer o seu interesse pelo nosso material. A equipe Laredo trabalha focada em apresentar os assuntos de maior relevância a você e, por conta disso, espero que aproveite cada palavra dessa leitura!

Aqui está o link do material: 

Aproveitando a oportunidade, vou oferecer um spoiler sobre o conteúdo: você vai descobrir um pouco mais sobre qualidade de vida, ficar sabendo quais são as relações naturais de interação e descobrir como os condomínios fechados podem se relacionar com todo o assunto.

Lembre-se de que você pode consultar o material sempre que desejar!

Obrigado pela atenção, *|PRIMEIRO_NOME|* . Se precisar esclarecer alguma dúvida, estamos à disposição!

Até a próxima!  

​​​E-mail 2

Nº do e-mail: 2/4

Tipo: Nutrição

Assunto: Saúde, ordem e qualidade de vida: saiba o que isso tem a ver com os seus relacionamentos

Olá, *|PRIMEIRO_NOME|*!

Sou eu novamente, o [REMETENTE], como você passou esse últimos dias? E o Ebook? Conseguir completar a leitura? Sobrou alguma dúvida? Lembre-se de que eu e a minha equipe estamos à postos para esclarecer qualquer ponto!

Ainda pensando sobre os convívios sociais, posso afirmar que tudo deve estar na mais perfeita ordem e equilíbrio, só assim a nossa vida toma um rumo saudável e satisfatório. Você concorda? 

Pois bem, na mensagem anterior, avisei que iria sugerir uma leitura relevante quando retomarmos o contato e aqui está: saiba mais sobre importância do relacionamento interpessoal na sua rotina

Espero que aproveite o post e lembre-se: eu e toda a equipe Laredo estamos aqui para sanar as suas dúvidas, portanto, qualquer coisa nos chame!

Obrigado pela disposição e até logo!

 

E-mail 3

Nº do e-mail: 3/4

Tipo: Nutrição

Assunto: A Laredo Urbanizadora preza a sua qualidade de vida: entenda mais!

Oi, *|PRIMEIRO_NOME|* !

Sou eu, o [REMETENTE]! Você conseguiu ler o último artigo sugerido? Se tiver restado alguma dúvida pode me chamar, ok?

Design de convívio: sabe do que se trata? É um conceito que pode mudar toda a sua experiência de morar.

A metodologia preza a implementação da cultura de convivência entre os vizinhos. Veja os eixos principais: 

  • pertencer: sentir-se bem em um local tem a ver com entender e se sentir parte do ambiente;
  • ser: definir qual é a sua função dentro do espaço de convívio faz diferença no funcionamento do local e na satisfação pessoal;
  • cuidar: saber que o local é seu também promove o sentimento de cuidado, mudança de visão e concretização da metodologia.

Tem muito mais para entender sobre o assunto.  Aqui está o link para a leitura completa!

Boa leitura, *|PRIMEIRO_NOME|*.

Tchau!

E-mail 4

Nº do e-mail: 4/4

Tipo: Fundo

Assunto: Quer morar melhor? Conte com a Laredo!

Oi, *|PRIMEIRO_NOME|*. Como vai você?

Enfim chegamos no último estágio da nossa conversa! Eu, [REMETENTE], espero que você tenha compreendido o quanto nós da Laredo Urbanizadora nos preocupamos com a sua qualidade de vida.

Não foi à toa que, durante todo esse tempo, abordamos alguns métodos de manter a sua vida mais saudável e leve e tudo nos leve à qualidade da moradia escolhida. Não se esqueça da importância de contar com parceiros reconhecidos.

A Laredo conta com um nome concreto no mercado e pode ofertar a você e à sua família toda a expertise construída em forma de melhorias na experiência de morar. 

Entre em contato conosco e entenda como os nossos serviços podem contribuir para a construção da melhor versão da sua vida!

Obrigado por chegar até aqui, *|PRIMEIRO_NOME|*.

Até mais!

Silmara Coutinho

Deixe um comentário
Compartilhe

Últimos posts

Custo de construção: o que levar em conta na hora de construir?

Realizar o sonho de ter a casa própria envolve planejamento, seja para financiar um imóvel…

% dias atrás

Como saber qual o momento certo para comprar imóvel? Confira

Qual é o melhor momento para comprar imóvel? Essa é a pergunta que muita gente…

% dias atrás

Por que registrar imóvel? Saiba o que é preciso fazer

Registrar imóvel é fundamental para comprovar a propriedade de um bem imóvel e serve como…

% dias atrás

Como funciona análise de crédito no financiamento imobiliário?

Realizar o sonho da casa própria requer, muitas vezes, parcelar a compra desse bem. É…

% dias atrás

Decoração com plantas: confira 5 dicas

A decoração com plantas é uma tendência que chegou para ficar. Além de deixar os…

% dias atrás

Casa com conceito aberto: entenda o que é e quais as vantagens.

Quando falamos do mercado imobiliário brasileiro, uma coisa inegável é a grande variedade de unidades…

% dias atrás